quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aplicações em cinco minutos

Uma das empresas que vêm evangelizando o conceito de mashups é a IBM, que testa em alguns clientes a versão beta do programa Enterprise Mashup. “É uma tecnologia de framework que utiliza serviços web e recursos wiki para ajudar a criar mashups que combinam serviços, ferramentas e informações externas em uma aplicação flexível e de baixo custo”, diz Rod Smith, vice-presidente da IBM para tecnologias emergentes.
A idéia da IBM é aproveitar essa flexibilidade da web 2.0 para permitir que os próprios usuários criem aplicativos para necessidades específicas, instantaneamente, sem precisar recorrer à equipe de TI da empresa — em geral, sobrecarregada. “O objetivo é que as aplicações possam ser criadas em cinco minutos”, diz Smith.
Até o fim do ano, a IBM espera ter 30 empresas participando do beta teste do Enterprise Mashup. Dependendo do retorno desses usuários, será definida a data em que a ferramenta estará disponível para todos — como um serviço de software ou uma aplicação baseada em PHP.

Esta é uma síntese da notícia: Mashup nos negócios

Publicada por: Fabiana Bustamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário