sábado, 2 de outubro de 2010

Como Ganhar Dinheiro pela Internet com um site

Mashups seguem as mesmas regras de qualquer website ou aplicação web. Dependem principalmente do fluxo de usuários, ou seja: deve ser algo de utilidade pública que atraia grande fluxo de visitantes e usuários. Com base nesse princípio, para ganhar dinheiro com um mashup, a receita é a mesma de um site comum.

Dinheiro na mãoBasicamente há três formas de ganhar dinheiro com um site: Publicidade, Doações e Venda de acesso ao site. Publicidade é a responsável pelo faturamento da maior parte dos donos de sites na web. Há sites que remuneram os donos de site por clique nos anúncios ou com um percentual das vendas originadas pelo site. Além disso, o dono do site pode vender espaço no site para banners e links de outros sites. O ganho com publicidade varia muito de acordo com o volume de acessos que o site possuir e pode variar no tempo, de acordo com a sazonalidade dos itens anunciados. Com isso, o dono do site pode faturar muito em um mês e no outro mês não faturar quase nada.


No caso de mashups, caso a informação disponibilizada pela aplicação seja de grande valor para o usuário, pode ser cobrado o acesso ao site. Essa cobrança passa a ser vital quando o dono do mashup paga para ter acesso às informações que disponibiliza para seus usuários.


Esta é uma síntese do artigo "Como Ganhar Dinheiro pela Internet com um site"

Publicado por : Raphael Ernani

Nenhum comentário:

Postar um comentário