quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Ganhe dinheiro na web com o conceito do SaaS

O SaaS (software as a service, do inglês: software como um serviço) é um modelo que traz que para uma aplicação ser utilizada essa deve possuir uma licença de uso.

O SaaS é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro fácil. Millhares de startups nacionais e internacionais estão crescendo rapidamente graças à esse modelo de trabalho. Como exemplo podemos citar o  Google Apps ou ate mesmo o antigo  HPG do IG ou o case da SAP. Sites e softwares como o Flickr, Google Maps, Live Messenger, Skype, Wordpress, entre outros também são considerados SaaS.  SaaS, teoricamente, envolve todos os sites que fornecem um serviço útil aos seus usuários 

O explosão do  cloud computing (computação em nuvens) esta dando forças para o  uso de software como serviço onde as empresas fornecem serviços para um maior número de empresas e/ou usuários a um custo relativamente baixo.

Assim, algumas dicas importantes para investir neste modelo de serviço são, criar algo novo e útil, escolher um segmento de mercado para atuar, criar um sistema modular com o intuito de definir e justificar os valores cobrados pelo seu serviço, cobra pouco de muitos clientes e criar um sistema de fácil integração.

Esta é uma síntese da notícia Ganhe dinheiro na web com o conceito de SaaS

Publicado por : Cecília Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário