quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mashups em Cenários de Negócios

O ritmo acelerado da adoção de mashups no ambiente corporativo está relacionado a dois parâmetros de negócios: receita e custos. Da mesma forma, o outro parâmetro que justifica o investimento em mashups corporativos é a necessidade de reduzir os custos operacionais.
Esses dois aspectos de negócios, receita e custo, normalmente são acompanhados por algumas metas comuns das empresas que estão impulsionando o uso de mashups. Essas metas incluem aprimorar a tomada de decisão pelo gerenciamento, otimizar a produtividade dos recursos humanos, aperfeiçoar os processos de negócios informais por meio das equipes colaborativas, entre outros.
Muitos dos cenários de negócios nos quais os mashups são utilizados para corresponder às necessidades de negócios podem ser adotados em múltiplos setores. Dois cenários comuns são o gerenciamento de recursos e os painéis pessoais.
O gerenciamento de recursos pode ser usado para gerenciar dados de diferentes fontes em uma única tela para permitir que os usuários de negócios aprimorem sua tomada de decisão, otimizem sua produtividade e aperfeiçoem seus processos de negócios informais.
Os painéis pessoais com frequência têm uma capacidade maior de personalização para determinados usuários. Eles oferecem um excelente valor para aprimorar a tomada de decisão, aperfeiçoar processos informais e localizar o conhecimento e o conteúdo.
Outros cenários de negócios colaborativos que estão sendo implementados incluem comunicações pessoais e serviços de suporte, autoatendimentos, entre outros.

Esta é uma síntese do artigo: Mashup em cenários de negócios

Publicado por : Fabiana Bustamante

Nenhum comentário:

Postar um comentário