quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Mashups com interesse comercial são mais lucrativos

Empresas que mantêm mashups com apelo comercial, como a Zillow.com (mashup que combina com vários outros serviços e avaliação de bens em casa e os dados de diferentes fontes), tendem a obter maior investimento de risco. Recentemente, a Zillow.com conseguiu um investimento de US $ 32 milhões da Benchmark Capital.

A visualização de casas e empregos em um mapa on-line é apenas uma característica. Mas, se um site mostra os valores para casa em áreas de baixa criminalidade dentro de uma determinada faixa de preço e com alta pontuação escolas de ensino fundamental de 30 minutos de um local de trabalho, então essa é uma aplicação que poderia concebivelmente ser monetizado, segundo Peter Rip (diretor da 
Leap Frog Ventures).

"Muitos desses sites estão indo ter uma população muito pequena de usuários. Quantas pessoas estão realmente interessadas em locais de cerveja em alguma cidade pequena em Indiana? disse Adena Schutzberg, editor executivo da revista Sentidos. "Os imóveis tem um apelo muito mais amplo. Esses são os únicos, eu suspeito, que fará o dinheiro primeiro ou descobrir como utilizar este modelo para sua vantagem."

Esta é uma síntese da notícia Mashup for fun - and profit? 

Publicado por : Cecília Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário